Pesquisa

Perdi meu menino

Hoje é um dia muito triste para mim... A primeira ave nascida aqui em casa... já estava com quase 5 anos... Não sei ainda a causa, se foi algum vírus ou alguma coisa que ele comeu... Como todos os dias, os soltei de manhã e estiveram brincando pela casa, sempre sob minha supervisão, pois eles são muito sapecas e se deixar saem roendo o que não deve.

Então, hoje amanheceu molinho, só bebendo água e depois regurgitava.. mas progrediu para uma piora muito rápido, e poucas horas depois morreu... Não deu tempo nem levar ao veterinário.. E eu já tinha tudo pronto para levá-lo.. Por via das dúvidas, sem saber se foi algum vírus, limpei a gaiola completamente, assim como os bebedouros, comida, ração, caixa de areia...

Como é triste perder um bichinho de estimação... um bichinho que é muito mais que um animal... acaba se tornando uma parte da família, um ser que nos faz companhia, que nos alegra, que tem sentimento, que nos faz feliz...

Não sei como podem existir pessoas que não gostam de animais... porém, se não gostar e não maltratar já é um grande avanço... Pois hoje em dia vemos tantos casos de pessoas que maltratam, torturam... dessas nem tenho palavras para expressar o meu mais profundo desprezo.

Tenho meus bichinhos como "pessoas" que moram em casa, pois cada um tem um feitio, cada um age de uma forma diferente... Uns gostam de carinho, outros nem tanto, outros não nos largam, já alguns são mais independentes... Tantas personalidades em seres tão pequeninos e criados todos da mesma forma, com o mesmo carinho. E tem quem os chamem de animais...

Meus dias são completamente dedicamos aos meus bichinhos, estou sempre pertinho deles, mantenho tudo sempre muito limpo e arrumado, tenho todo cuidado com a alimentação com a água, me preocupo com tudo. De uma coisa tenho certeza... os trato muito, muito bem.

É difícil a dor da perda, nos apegamos tanto a esses bichinhos que deixamos de pensar que são como todos os animais (inclusive os que se julgam racionais)... todos tem um ciclo de vida: nascem, crescem e.... infelizmente morrem.

Quem tem bichinhos em casa, e que os ama, tem que trabalhar a mente para esses tristes momentos... Um dia eles se vão... isso é fato... Dói, mas conseguimos superar. Temos de superar. Tenho de superar.
Tenho certeza que, para algumas pessoas, tudo isso que escrevi é exagero... Mas para mim, chama-se SENTIMENTO, AMOR...

Sem comentários:

Enviar um comentário