Pesquisa

Características.

As calopsitas (Caturras, Cocktail, Cotorras) são excelentes animais de estimação, tornando-se extremamente dóceis, brincalhonas, amigáveis e apegadas ao dono. Mas, para isso, é muito importante saber de quem comprar, pois a saúde e a docilidade de sua calopsita mansa dependem muito da criação.
Por ser uma ave muito fácil de criar, é recomendada para iniciantes e para quem quer ter pouco trabalho. São tão bonitas, que mais parecem um ornamento em casa. São calmas, fáceis de criar, vivem muito tempo e comem pouco. Sua crista no alto da cabeça explica muito o comportamento do animal. Elas não são territorialistas e admitem outras espécies de aves no mesmo viveiro.
Se apegam demais aos donos ao ponto de deixarem de comer se se sentirem sozinhas ou desprezadas. Por isso não convém deixá-las por muito tempo sozinhas, com certeza ela vai sentir sua falta. São ótimas companhias e quando ensinadas chegam a assobiar cantos e até mesmo a repetir pequenas palavras.
Elas adoram brincadeiras, portanto será muito bom se vc comprar uns brinquedinhos e colocar dentro da gaiola. Convém acostumar a ave a certas rotinas, como hora de dormir, sair e entrar na gaiola, comer, etc. Elas adoram tomar banho, outras preferem que borrifem água nelas. Com o tempo você vai se adaptando aos costumes da sua ave.
Mantenha sempre a banheirinha com água limpa e fresca à disposição de seu bichinho. Elas passam boa parte do tempo se coçando e limpando as penas. Não estranhe esse fato. É normal. Mas é bom sempre observar qualquer aspecto diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário